Rio Scenarium

Rio Scenarium

Ícone do processo de revitalização cultural da Rua do Lavradio, o Rio Scenarium é um espaço cultural com bar, restaurante e casa de show ambientado com rico acervo histórico e está localizado no coração do Rio de Janeiro num conjunto de casarões centenários interligados.

Conhecido mundialmente por sua decoração com rico acervo de móveis e objetos antigos contemplando mais de dez mil peças, possui oito ambientes distribuídos em três andares com capacidade para receber 2.500 pessoas.

A casa oferece o melhor da culinária brasileira e conta com uma programação musical variada de quarta a domingo com grandes atrações que vão do samba de raiz ao pop.

O Rio Scenarium já angariou premiações, honrarias e inúmeros elogios no Brasil e exterior, como por exemplo, do jornal inglês The Guardian, que o elegeu um dos 10 melhores bares do mundo. Foi também escolhido pelos visitantes do TripAdvisor a 2ª melhor atração turística do Rio de Janeiro, só perdendo para o Cristo Redentor e recentemente, eleito pelo Big 7 Travel como o melhor bar do Rio de Janeiro e um dos 15 melhores da América Latina.

Nossa História

O Rio Scenarium – Pavilhão da Cultura abriu as portas em 1999 como um antiquário especializado em locações para cenários de filmes e novelas em função do vasto acervo de mobiliário e objetos antigos. Em 2001, transformou-se em uma casa de shows de música brasileira, retomando uma vocação antiga, pois no passado, o local abrigou uma famosa gafieira chamada Clube Humaitá de Dança, administrada por uma associação de ex-funcionários da Marinha. Na parede havia um grande painel homenageando a cantora Emilinha Borba, que era a patrona do local.

O Rio Scenarium é hoje a mais conhecida casa de musica brasileira, e proporciona uma experiência única pela sua decoração, distribuída em 8 diferentes ambientes, onde o cliente pode vivenciar a musica, dança, gastronomia história e a Cultura Brasileira.

Rua do Lavradio, 20 – Centro antigo – RJ

(21) 3147-9000 (Fazemos reservas)

19h (Quarta a sexta) / 20h (Sábado)

www.rioscenarium.com.br

VOLTAR
Subir