Santo Scenarium

Santo Scenarium

O Bar e Restaurante Santo Scenarium, funciona no casarão de dois andares, totalmente restaurado, na Rua do Lavradio, 36.

No passado, o casarão restaurado foi residência do ilustre ator João Caetano (1808-1863), e ainda no século XIX, também funcionou nele uma delegacia de polícia. Em 1884, o prédio “flagrou” o assassinato do jornalista abolicionista Apulcro de Castro, redator do jornal crítico ao império, “Corsário”. Segundo Euclídes da Cunha, Apulcro foi linchado e esfaqueado pelas costas por um grupo de militares que não se intimidaram pelo fato de estarem a poucos metros da delegacia. Como lembrança desse tempo, a casa conservou parte das grades no corredor que leva ao longe.

Hoje, a casa é decorada com um lindo acervo de arte sacra que chama a atenção com seus oratórios e outras relíquias, como o anjo de madeira com 2,5metros, pendurado no teto – replica da obra de Aleijadinho. O cardápio é inspirado na maravilhosa culinária contemporânea, agradando muito o paladar dos frequentadores, servindo mais de 250 pessoas no almoço diário.

R. do Lavradio, 36 – Centro

www.santoscenarium.com.br

Telefone: 21 3147-9007

Segunda-feira a Sexta-feira e no primeiro sábado de cada mês, das 11h30min às 16h.

VOLTAR
Subir