Sound Club Live recebe Festival Palcos do Rio Trends

O Festival Palcos do Rio Trends chega para estimular a música ao vivo, promover artistas em desenvolvimento e valorizar os agentes da noite carioca! A Associação Palcos do Rio, que representa mais de 40 casas de show do Rio de Janeiro, o aplicativo de transmissão de shows Sound Club Live e a Trends Brasil Conference, principal encontro de negócios da música do Rio, realizarão, de até 23 de outubro, o PALCOS DO RIO TRENDS 2020, festival on line que reunirá 13 artistas da atual cena brasileira para apresentações abertas ao público durante o Happy Hour das conferências, a partir das 17h30, através do novo aplicativo carioca.

Após realização de seletiva com mais de cem artistas, o festival anuncia a programação oficial, que contou com artistas selecionados pela curadoria e votação popular. Durante as apresentações, os fãs poderão doar valores para os artistas na opção Prestigiar do app. Para baixar gratuitamente o Sound Club Live, basta acessar à sua loja de apps pelo celular ou computador. Os shows acontecerão no perfil Palcos do Rio Trends.

PROGRAMAÇÃO PALCOS DO RIO TRENDS – 19 a 23 de Outubro, a partir das 17h30 
Dia 19: JAY GUERRA / SZEL / ROMERO FERRO
Dia 20: ANDERSON PRIMO / LUIZA CASÉ / OS ALACANTOS
Dia 21: GUI DAHIER / HUMBERTO EFFE
Dia 22: CANTO CEGO / AQUINO E A ORQUESTRA INVISÍVEL
Dia 23: LEKINNN / FARIA / LÉO SOMA 

O Palcos do Rio Trends 2020 é uma oportunidade única para bandas em desenvolvimento mostrarem seus trabalhos para agentes da indústria criativa da música e ampliarem o alcance de seu som para um público apreciador de música e novidades. As apresentações foram gravadas em uma das casas da associação Palcos do Rio, o Pub Panqss, em Botafogo, com captação em alta definição pela empresa Betamax  Audiovidual e transmissão com tecnologia de ponta. O acesso e download do Sound Club Live são gratuitos.

“O Festival é uma conquista e um incentivo para nós que vivemos a noite carioca e movimentamos o mercado com tantos artistas talentosos. Este é apenas nosso primeiro evento neste formato on line e que, em breve, será estendido para as casas. O Sound Club Live vem reforçar nosso empenho em criar um ambiente para continuação da música ao vivo, aliado ao compromisso financeiro com os artistas, que podem receber doações diretamente pelo aplicativo. E a parceria com a Trends Brasil Conference é fundamental para apresentar ao mercado este novo modelo de negócio e trazer mais visibilidade para as bandas no âmbito profissional”, declara Monica Silva, CEO da Associação de Pequenos e Médios Palcos do Rio de Janeiro, organização criada há pouco mais de um ano, que vem unindo e trazendo negócios para as casas de show da cidade.

OS ARTISTAS: 

ANDERSON PRIMO 

O mineiro Anderson Primo (@anderson.primo) lançou este ano o EP “Ocê, Oceano”, produzido por Gleison Túlio, e traz um som singular unindo influências da cidade e do interior em temas eletrônicos, pops, baladas e até bolero e carimbó. Anderson tem uma forte presença de palco e uma voz marcante, que conquista o público na primeira audição.

AQUINO E A ORQUESTRA INVISÍVEL 

Aquino e a Orquestra Invisível (@Aquinoeaorquestrainvisível) é um trio carioca que une Rock, Pop e MPB e vem chamando a atenção do público desde o início do ano com o lançamento de singles que integrarão seu primeiro álbum, produzido por Sidney Sohn Jr (@sidneysohnjr). A banda é formada por João Soto (Vocal, Baixo e Sintetizador), Leandro Bessa (Bateria e Percussão) e João Vazquez (Vocal, Violão e Guitarra).

CANTO CEGO 

O quarteto carioca Canto Cego (@cantocego) traz o rock na forma de poesia. O grupo formado na favela da Maré, em 2010, conquistou público e crítica nos últimos anos e tem parcerias com Crioulo, Johnny Hooker, Detonautas, entre outros. A banda fez parte do programa Impulso da UBC (União Brasileira de Compositor) e já passou por palcos importantes como Circo Voador, Festival de Jazz de Montreux e Rock In Rio.

FARIA 

Cantor e compositor, Faria (@faria_oficial) aposta em Urban Pop e R&B em seu trabalho e é influenciado por nomes como Ângela Ro, Erasmo Carlos, Michael Jackson e Post Malone. Lançou seu álbum de estreia em 2019, conquistou público na Internet  e, em 2020, vem desenvolvendo sua sonoridade com o lançamento dos singles “Baseada em Fatos” e “Na Manhã”.

GUI DAIHER 

Gui Daiher (@guidaiher) é cantor, instrumentista, compositor e preparador vocal carioca. Une rock, MPB e poesia em seus trabalhos. Lançou, ano passado, o álbum de estreia solo “Flores de Papel” e, recentemente, o single “A Terra Construída Para Nós”. Tem como fonte de suas inspirações ícones como Freddie Mercury, Milton Nascimento, Robert Plant, Gilberto Gil, Cazuza/Frejat e John Mayer.

HUMBERTO EFFE 

Cantor e compositor, Humberto Effe (@humbertoeffe) tornou-se conhecido com seu trabalho ao lado da banda Picassos Falsos e em seu trabalho solo e com parcerias com nomes como Frejat, Dado Vila-Lobos e Samuel Rosa. Seu novo single, “A Vontade e o Medo”, uma canção sobre relações, desejos e esperança, é o abre alas que sinaliza o esperado retorno do compositor, cantor e músico à sua carreira discográfica, anunciando o EP que está por vir. A música foi produzida por JR Tostoi, que também pilota guitarras e programações nesta gravação, ao lado de Marcelo Vig (bateria) e Hugo Noguchi (baixo).

JAY GUERRA 

Jay Guerra (@heyjayguerra) é cantor, ator e dançarino, com ampla experiencia nacional e internacional. Lançou este ano o single “Ofegante”, sob produção musical de Nelson D (Gloria Groove), um som Pop com influência de R&B, funk, dancehall e trap. Ano passado lançou seu single de estreia, “Overdose”, um Brega Pop que também ganhou remix e chamou atenção pela versatilidade de Guerra em sua performance no videoclipe.

LÉO SOMA 

Com timbres e arranjos modernos, ricos em elementos eletrônicos, Léo Soma (@leo.soma) mistura em sua música o Pop, R&B, Lo-fi e Hip-Hop em uma atmosfera ora futurística ora nostálgica. Lançou em março deste ano o EP “Isolados”, que o levou a conquistar novos públicos, e produziu, durante a pandemia, o “Isolados Pt. 2”, com mais 4 faixas adicionais, somando mais de 100 mil streans no Spotify e mais de 200 mil visualizações no YouTube.

LEKINNN 

Mergulhando a simplicidade de um rapaz do interior em músicas carregadas de emoção, o artista de Volta Redonda (RJ) Lekinnn  (@lekinnn_) cresce a cada lançamento, ao falar sobre humildade, sociedade e amor. Desde sua estreia em 2019 (com “Peça”), o compositor vem aumentando seu público gradativamente com elementos como samba, rock, indie e lofi, inspirado em suas diversificadas referências, como Jorge Ben Jor, Trio Mocotó, Gal Costa, Mac Demarco, Mild High Club e Clairo. Seu novo single é “Calmaria”, que chega às plataformas digitais dia 16/10.

LUIZA CASÉ 

A cantora e compositora Luiza Casé @luizacase já participou de trilhas sonoras de alguns filmes nacionais, como “10 Segundos”, “Cilada.com” e “E Aí, comeu?”, e venceu o reality show musical Geleias do Rock, do canal Multishow, com a antiga banda Os Gutembergs. Em 2019, lançou sua carreira solo com o álbum “Mergulho”, produzido por Arto Lindsay e Thiago Nassif, chamando atenção da crítica e público pelas musicalidade que une pop e MPB, letras envolventes e muita entrega na voz e interpretações ao vivo. A artista acaba de lançar o EP “Mão”, produzido por Thiago, Jonas Sá e consultoria de Lindsay, e que traz as novas músicas “Coração na Mão”, “Maior que a Noite”, “Amizade” e “Purpurina”, esta com participação do músico e artista Pedro Sá.

OS ALACANTOS:

Formada no teatro, a dupla Os Alacantos (@osalacantos) traz elementos do blues, folk e jazz, mas sem perder a identidade brasileira. Em 2019 lançou o EP “Canções de um Relacionamento Feliz”, trazendo para o digital o forte público que os acompanhavam nos shows. Com influência dos acontecimentos do isolamento social, o casal de artistas lançou este ano o single “Aqui pra Você”, que trata dos relacionamentos vistos nas redes sociais. A dupla é formada por Tauã de Lorena e Laura Gabriela. 

ROMERO FERRO 

Cantor e compositor pernambucano, Romero Ferro (@romeroferro) tem dois álbuns lançados, “Arsênio” (2016) e “FERRO” (2019). O artista vem ampliando seu público com um trabalho que une o Pop a ritmos como brega e eletrônico e coleciona parcerias com Duda Beat e Bella Schneider. Já participou de eventos como o festival Coquetel Molotov e RIO2C e, este ano, lançou o single “E Se não Era Amor”.

SZEL 

Com estilo pop alternativo, (SZEL @leoszel) é cantor, compositor carioca. Já lançou o EP “Nunca Mais”, e sua versão remix “Nunca Mix”. Tem um trabalho com forte presença visual e, recentemente, lançou o single “Pra saturno”, que trata de autoconhecimento e transformação pessoal.

Palcos do Rio:
https://www.palcosrio.com.br
https://www.instagram.com/palcosdorio/ 

App Sound Club Live
www.soundclub.live
https://www.instagram.com/soundclubapp/ 

Trends Brasil Conference:
https://www.trendsbrasilconference.com.br/
https://www.instagram.com/trendsbrasilconference/ 

TRENDS BRASIL CONFERENCE: Trends Brasil Conference é o encontro anual da indústria da música no Brasil. A conferência reúne todos os players da cadeia produtiva da música para debater o setor; capacitar músicos, artistas e produtores nas novas ferramentas; ampliar o networking; pensar o futuro; internacionalizar. São selos, distribuidores, editores, sociedades autorais, plataformas de streaming, agências de marketing, escritórios de advocacia, empresários, produtores, autores, estudantes, profissionais do audiovisual, músicos e redes sociais.  Todos, sem exceção, fazem parte desse grande movimento que oxigena o mercado musical. Este ano, em sua quinta edição, devido aos protocolos de distanciamento social, o Trends se dará em ambiente virtual com todos os benefícios de uma conferência presencial (conteúdo e networking) e podendo ir além. Uma programação ainda mais vasta e diversificada, participações internacionais, alcance global. A conferência acontece ao vivo entre os dias 19 e 23 de Outubro e os participantes terão acesso ao conteúdo, que ficará gravado na plataforma, por mais 6 meses. Representantes de várias empresas estão confirmados entre os palestrantes, com destaque para Facebook/Instagram, Youtube, Spotify, Deezer, Amazon Music, Universal Music, Som Livre/Fluve, Rappi, Twitter, Bandcamp, entre outros.

Onde assistir – SOUND CLUB LIVE

Pensando nos artistas que não conseguem monetizar suas lives através de patrocínios de grandes empresas, a empreendedora Juliana Brittes teve a ideia de criar um App que ajudasse de alguma forma os músicos que estão fazendo apresentações onlines, em meio a nova era de shows virtuais. Em menos de um mês o streaming feito para IOS, Android e Web, Sound Club Live já estava funcionando; na primeira semana de lançamento mais de 600 artistas cadastrados já conseguiam monetizar suas lives e ganhar dinheiro em shows transmitidos de suas próprias casas. Hoje com milhares de downloads e pouco mais de seis meses de startup a plataforma é um sucesso. 

“Pelo App todo artista em qualquer lugar do Brasil pode entrar agora, fazer a sua apresentação, ensaio ou conteúdo online e monetizar, como se fosse uma apresentação presencial, tendo controle do seu público pagante”, explica Juliana.

O App Sound Club Live é um projeto inovador, até então inédito no Brasil, é a única plataforma onde o público paga diretamente para o artista, independente de algoritmos, números de usuários ou seguidores.

Após baixar a plataforma de streaming feito para IOS, Android e Web e fazer um rápido cadastro, o público pode prestigiar o artista durante as lives com valores a partir de R$ 10 com cobrança direta no cartão de crédito. Ainda é possível que o músico crie seu evento e cobre pela entrada antecipada, como um ingresso online, pago também pelo cartão de crédito. www.soundclub.live 

Fonte: sopacultural.com

VOLTAR
Subir